quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Do ladinhos das estrelas


Sempre que eu preciso escolher o horário do meu vôo, eu opto pelo noturno. Já me perguntaram várias vezes porque eu sempre quero viajar a noite e eu nunca soube responder. Mas acho que hoje eu tive certeza do motivo: eu gosto de me sentir do ladinho das estrelas, de ter a sensação de estar entre elas.

Já era uma da manhã e eu não conseguia dormir, foi quando decidi abrir a janela e olhar para fora. A visão que eu tive foi demais: abaixo de mim estavam as nuvens, que aliás mal davam para enxergar pois o céu estava escuro, tomado por um crepúsculo, um azul marinho, uma coisa que eu não conseguira descrever. Na ponta da asa do avião uma luzinha que não me deixava esquecer a minha condição humana e me fazia perceber que estava dentro de um avião, mas do lado da minha janela, um pouco acima da asa e dessa luzinha eu via a lua cercada por estrelas, pareciam estar me acompanhando. Resolvi colocar uma música e apreciar esse espetáculo natural.

O playlist me fez mergulhar em pensamentos e lembranças…eu ali olhando a lua e as estrelas deixei meus pensamentos irem além mas fui pega desprevenida, fui pega de surpresa quando algo mágico aconteceu: uma estrela cadente cortou o céu, do meu ladinho e eu vi tudo de camarote. Entrei em nostalgia por alguns segundos, o sorriso me veio ao rosto. Fiquei ali parada, sentada e tentando entender certos acontecimentos da vida.

Naquela noite e com aquele espetáculo proporcionado pela natureza eu comecei a entender alguns significados, em especial que as coisas mais lindas da nossa vida acontecem assim: em momentos inesperados e passam como pequenos meteoros, mas brilham e nos encantam de forma que jamais esqueceremos.

2 comentários:

  1. Perfectly said. As much as we vigorously plan out our lives, the most beautiful moments are the most unexpected and unplanned. We are amazed by the unexpected and enchanted by a glimpse of hope.

    Amei o novo post! ;)

    Matt

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras...me sentí nas estrelas também. Parece que foi escrito com a alma...sentí um pulsar diferente aí. bjos e te amo!!!

    Mãe

    ResponderExcluir