terça-feira, 18 de janeiro de 2011

As verdades sobre guris e os relacionamentos

Qual a diferença (no que diz respeito à relacionamentos) entre um guri que estuda direito, um estudante de medicina, de educação física e um de comunicação?
Beleza, vamos por partes. O cara do direito vai provavelmente, antes de qualquer movimento fazer um estudo detalhado de caso, vai ver se mostrar interessado na “causa” e conhecedor dos prós e contras da vida. Vai fazer tudo com muita calma... seduzir pelo olhar confiante que tem. O estudante da medicina vai te encantar pelo jaleco branco. O simples fato de saber que aquele cara “salva vidas”, desafia as leias de Deus e tem o poder na ponta do bisturi vai fazer que tu enxergue nele, uma espécie de anjo humanizado. Ele veio para te salvar, amém. O estudante de educação física vai te ganhar na forma: e que forma! Vai certamente ser um “rato de academia”, sarado, malhado, e que vai colocar em prática aquele seu velho desejo de caminhar, correr, e entrar em forma! Ai como ele tem paciência para explicar o tipo certo de exercício para ti né? Um amor. Já o da comunicação, vai “te pegar” pelo estilo e pelo bom papo. Vai “chegar chegando” , falando de música, cinema, teatro...É bem provável que tu encontre ele em todos os tipo de redes sociais, e falando nisso ele é o ser social em pessoa. Comunicativo e engraçadinho, vai falar sobre Beatles, Bob Dylan, estar por dentro da saga Crepúsculo, e saber sobre os últimos livros que acabaste de ler. Se bobiar, ainda vai tocar violão e cantar só pra ti...ai que fofo!!
Isso, claro que não vale para todos, afinal toda regra tem sua exceção. Mas uma lei que não se contesta é a que diz respeito aos relacionamentos amorosos. No âmbito da “conquista” vai ser mais ou menos o que foi citado acima, já no quesito “dar certo com” a área de atuação da criatura não vai ser levada em consideração. Aqui, não há exceção à regra!
Independente da personalidade do cara, seja ela mais despojada ou retraída, é preciso saber que:
1. JAMAIS tu podes demonstrar interesse abundante pelo o que ele faz (eles já tem um ego exaltado e qualquer elogio a mais pode colocar tudo a perder!!!);
2. Depois de terem ficado, não tome iniciativa para nada! Eu sei, neste momento tu deves estar aí contestando, afinal somos mulheres independentes e cheia de atitude, porém, se eles perceberem o quão independente és, o dito cujo corre na hora! É sério, qualquer movimento no dia seguinte da ficada pode ser interpretado por eles como “grude”, cobrança, loucura, desespero.
3. Não esteja disponível. Por mais que tu faça o tipo “parceira para qualquer indiada”, nunca assuma isto. Ele vai ligar e te convidar as 16h para ir ao cinema que é às 18h: “já tenho compromisso”! Aceitar a convites de última hora não vai fazer com que eles tenham admiração por este teu estilo “parceria máster”, ao contrário, vão simplesmente imaginar que tu estás nas mãos dele.
4. Tu estás curtindo o cara? A música tal lembra vocês? Adorou o corte de cabelo dele? Curte muito aquele sorriso? Nãããããããããão revele nada disto. Isto é suicídio na certa. Lembra do tal ego masculino? Pois é, já é alto demais, eles não precisam dos teus elogios.
5. Estás pensando em apresentá-lo à família? Espere mais um pouco, cogitar esta idéia seria o mesmo que sugerir casamento. É o tipo de coisa que o coloca no compromisso, e compromisso é palavra mais desconfortável do universo masculino. Deixa como está, que está valendo.
6. SE mais de três pessoas te falarem a mesma coisa sobre o cara, desconfie. É muita coincidência mais de um vivente te alertar que o fulaninho não presta, é um galinha em corpo de anjo. Pare de ser coração mole e encare os fatos, olhe para os acontecimentos como são. Levar no cinema, pra jantar, falar que estás linda, me desculpem, mas todo cara com segundas intenções faz.
7. O amigo dele é um sem noção? Só fala besteira? Tem atitudes muito infantis? Cale-se. Falar mal dos amigos é ponto contra. Aliás, é bola fora total. Fique quieta, desabafe com as suas amigas e pronto.
8. Pense bem se queres seguir estes conselhos. Que tudo que esta acima é verdadeiramente vivenciado e atestado por mais de cinco gurias, é algo real e que torna todas as evidências plausíveis e não contestáveis. O problema é que quem vos escreve é uma guria solteira e que há muito tempo não vivencia uma boa relação afetiva/amorosa. E de mais a mais (e as verdades devem ser ditas!), dificilmente coloca algum dos 7 itens em prática.

10 comentários:

  1. Como sempre, muito bem escrito.

    Os 7 pontos que colocaste podem ser verdade,já que foi "comprovado" por vocês mulheres.
    Então, eu, como homem, não vou contestar.
    Mas a primeira parte, onde enlescas as características de guris de diferentes cursos, me parece um tanto falha, já que generalizar e criar um perfil para cada curso é um erro.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre, muito bem escrito.

    Os 7 pontos que colocaste podem ser verdade,já que foi "comprovado" por vocês mulheres.
    Então, eu, como homem, não vou contestar.
    Mas a primeira parte, onde elencas as características de guris de diferentes cursos, me parece um tanto falha, já que generalizar e criar um perfil para cada curso é um erro.

    ResponderExcluir
  3. Bah, só posso dizer uma coisa: Acho massa quando uma menina toma a atitude de ligar , ou dizer q gostou de ficar, nao levo como grude, é bom cutir o momento e dizer o q sente, mesmo q seja rapido, saca? ;)
    eai Deka, booora tomar um ceva?;) kkk

    ResponderExcluir
  4. Deka...

    ADOREI "as verdades sobre guris e os relacionamentos".
    Certamente 7 verdades.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Deka escreve um livro! Tu manda MUITO. além de linda, tem conteúdo! Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Sentí um clima de desabafo aí...parece que os "meninos" estão classificados por grupos.Eu questiono, onde está o amor? A conquista com aquele olhar sedutor, o compromisso selado, o beijinho roubado, será que esta geração não sabe mais o valor disso?..

    ResponderExcluir
  7. Dekãooo!
    Certamente teu melhor texto!
    Como tu mesmo disse, não podemos generalizar, mas GERALMENTE, os guris são assim mesmo! Dependendo da sua área de interesse tem determinadas caracteristicas, apesar de muitos baterem pé dizendo que não!
    E vamos combinar, as tuas "verdades" são mais que verdadeiras. Digam o que quiser, eu DUVIDO que algum homem não fuja de compromisso, curta mulher de atitude e não se ache simplesmente porque... é ele! Se algum garoto for diferente disso, meu telefone é 82........

    Valeu dekao arrasando!

    ResponderExcluir
  8. Sou da moda antiga, acredito que exista só uma mulher para cada homem e apenas um homem para cada mulher. Penso que a base do relacionamento deve estar, primeiro, no amor entre os dois, que é algo transcendente, não podemos escolher nem explicar; e, segundo, na afinidade moral. O resto é resto, são as peculiaridades de cada ser, e nisso, por mais difícil que possa parecer, se dá um jeito. E pelo que foi colocado aí, se inverteu essa lógica, se dá mais atenção às características externas (não me refiro apenas à aparência física, mas também aos gostos culturais e à profissão) do que ao amor e à moral. Parafraseando aquele Livro, é como se estivessem construindo a casa sobre areia... Minha esperança é de que nem todas pensem assim. É como disse a Ana, se alguma guria compartilha das minhas ideias, meu telefone é 96... huehuehuehue!

    Valeu, Deka, por tua coragem em expôr teus sentimentos e experiências e por abrir esse espaço pra discussão maior das nossas vidas!

    ResponderExcluir
  9. Seriously, I can't understand... How can the girl of my dreams say that she's alone.. With her sunny hair, shining eyes, gorgeous smile and sweet voice..
    If I weren't a little humble boy.. and if I had some courage.. Maybe I'd do something stupid.. Maaan... she'd break my heart..

    ResponderExcluir