terça-feira, 27 de julho de 2010

Você acredita no amor?


Nas últimas semanas fez muito frio por aqui. Antes de vir para o trabalho optei pelo casaco que me parecia ser o mais quente! Congelada e ainda meio dormindo enfiei minhas mãos nos bolsos do tal casaco, e para minha surpresa encontrei um objeto que ha muito eu não via. Ao olhar aquele mini coração vermelho e feito de plástico foi inevitável a lembrança de uma noite em Nova Iorque.
Como num passe de mágica ao retirar aquela "coisinha" do meu bolso voltei àquela noite. E que noite! Eu e minha melhor amiga (companheira para todas as loucuras em território norte-americano) estávamos de folga e por este motivo decidimos passar o final de semana em Nova Iorque. Peguei a chave do apartamento do meu host pather (pai hospedeiro) e lá fomos nós, sem ter planejado absolutamente nada, queríamos apenas nos distrair. Estava muito frio, o vento batia no nosso rosto e nos deixava gelada, meu nariz para variar já estava completamente vermelho. Passamos a tarde caminhando no Central Park, tirando fotos, tomando café a beira do lago. Na volta para o apartamento, decidimos jantar e dormir para aproveitar o outro dia. Fizemos uma massa vegetariana, afinal minha amiga não comia carnes, e eu como de tudo! Quanto mais melhor! Mas isto não vem ao caso, o mais importante é que em meio ao nosso jantar eu falei: "Bah Di, sábado a noite nós vamos ficar em casa? Nem eu estou acreditando!"...minha amiga me olhou e disse: "Ué, quer sair? Só achar uma festa e bora lá!". Pegamos o meu ipod touch que era tudo que tínhamos para acessar à internet e o google nos informou a festa da noite! Mas é claro que, não podia ser tudo tão fácil, para entrar na tal festa precisávamos imprimir os convites e onde estávamos não tinha impressora!
O bom doa EUA é que tudo é solucionável, então saimos as 9 horas da noite correndo igual duas loucas a procura de uma loja de impressão. Corremos quadras, sei lá quantas foram, mas pareciam nunca acabar, vocês tem idéias do tamanho das "quadras" de NYC? São imensas...isso sem contar que meu nariz, coitado já estava roxo, congelado...chegamos na loja e conseguimos imprimir o que precisávamos...mas tínhamos que voltar o mais depressa possível para nos arrumar, nem banho tínhamos tomado ainda...no caminho, em meio a corrida decidimos parar em uma farmácia para comprar um energético e tomar com a vodka que meu host havia deixado no apartamento dele: estava frio! A gente precisava se esquentar né!! Sem perder o ritmo acelerado entramos correndo na CVS (farmácia que é quase um supermercado lá!) e começamos a procurar os nossos produtos entre as prateleiras.."achou algo aí Di?".."acho que esta para o fundo Deka!"..correndo estava eu tentando chegar ao fundo da farmácia na tentativa de achar meu energético quando um senhor de cabelos brancos, vestido com um casaco preto que encobria todo seu corpo parou na minha frente e me olhando nos olhos perguntou: "Do you belive in love?"
Eu de folga, em um sábado a noite, em busca de diversão com uma amiga, correndo feito uma louca para achar meu energético e aquele velho homem me faz uma pergunta dessas? Como assim "eu acredito em amor"? Em uma mistura de espanto com ironia eu perguntei porque ele estava me perguntando aquilo! Calmamente ele sorriu e disse: "meu amigo e eu estávamos discutindo sobre os jovens, e ele afirmou que a tua geração não acredita mais no amor, mas eu discordo, por isso quero ouvir de ti, você acredita no amor? Você ainda se encanta lendo poesias?" Aquele foi o momento mais louco da minha vida. Me senti com a missão de responder por uma geração que eu também desconfio não saber mais o que significa AMAR. Tudo que eu consegui naquele momento foi responder por mim: "Yes I do. I do belive in love man!" No mesmo instante que eu respondi ele gritou o nome do amigo dele dentro da farmácia e disse sorrindo: "Viu cara, eu te disse, ela acredita no amor, e ela ainda se encanta com poesia e todas estas coisas românticas!" Ainda sorrindo ele enfiou a mão no bolso daquele seu casaco enorme e de lá tirou um pequeno coração de plástico e me entregou junto com um livrinho de poesias e me olhando nos olhos falou: "Então minha jovem nunca esqueça disso! Se você acredita no amor guarde bem ele, por isso te dou esse coração. Nunca deixe de acreditar no poder do amor, mesmo que às vezes parece difícil que isto exista!E o livro de poesias é de minha autoria, e para que você nunca deixe o que é romântico de lado!" Ao terminar de falar, ele chamou o seu amigo e os dois sairam da CVS e foram embora. Eu ali parada, sem reação, apenas com um livro e um coraçãozinho nas mãos tentava assimilar e absorver todas aquelas palavras..."Deka, achei, vamos?" Coloquei o "coração" no bolso, ajudei a pagar o energético e continuei minha corrida rumo a festa!
Hoje, depois de um ano de volta à minha cidade, ao meu lar, com meus amigos de sempre e com a rotina ajustada novamente encontrei esse coraçãozinho, que até agora não entendo como ainda continua no bolso do meu casaco! Ao lembrar daquela louca noite em New York City recordei das palavras daquele homem misterioso que me apareceu do nada, dentro de uma farmácia. Estou até agora pensando na resposta que eu dei, será que continuo com a mesma opinião? Eu sim, fui sincera eu ainda acredito no poder do amor, e vou continuar o guardando como havia prometido. Mas e você? Acredita no amor?

5 comentários:

  1. Nossa, isso deveria na hora ser muito estranho... Vocês embalada pra festa, loucas atrás de energético e esse senhor perguntar..Na hora certa mente ficou alguns minutos a da a resposta há ele...Mas que bom que conseguiu dar a resposta certa! Está "coisinha" que recebeu e guardou em seu bolso que foi rever depois de um ano, é sinal que você guarda tão bem o que você ganha e sempre está perto de você para relembrar os bons momentos da sua vida. Hoje eu acredito no amor sim, mas antigamente, era para mim uma coisa sem nexo, para mim era coisa das cabeças das pessoas, mas com o tempo vim crescendo e notando o que "aquilo" que as pessoas sentiam, eu estava começando a sentir.. a Palavra amor, pode haver vários sentidos, como amigo, a pessoa da sua vida, a sua familia... Basta estar vivo, para ver que a pessoa que esta do seu lado você é capaz de amar.

    ResponderExcluir
  2. No amor entre as pessoas: sim!
    No amor entre homem e mulher: sim e não!
    Quer dizer, eu sei que ele existe, é verdadeiro, maravilhoso, um sentimento transformador! O único problema do amor é que ele, lamentavelmente, tem data de validade! Pois é... não estou dizendo que ele acaba, não é isso! Digamos apenas que com o tempo (7 anos é a media, dizem as pesquisas) ele perde um pouco do "sabor"! E como tudo que é egoísta, o amor não sobrevive a essa falta de atenção! É uma pena, mas é humano! Triste, mas o instinto não permite que esses desprezíveis animais racionais sejam monogâmicos!

    ResponderExcluir
  3. Acredito que a "graça" do amor é justamente essa! Enquanto estamos em paz com uma pessoa, dizemos que SIIIM acreditamos no amor e em todas as formas de expressão que ele pode se manifestar! Até que um belo dia, FIM ...por um ou vários motivos ele acaba e tudo fica VERMELHO de raiva de ódio, pq fomos tão TOLOS em acreditar no amor???Nos trancamos em nossos sentimentos de rejeição e aquela frase que nunca funciona, sai por nossa boca sem pensar "Eu nunca mais vou me apaixonar"...
    Eu acredito no amor, mas como disse a Ana, ele tem sim prazo de validade, alguns mais outros menos! O importante é viver intensamente cada minuto dele!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh adorei o textooo...e parece cena de filme!
    acredito que quando estamos amando...acreditamos no amor...mas quando sofremos uma desilusão...duvidamos dele...mas ele existe sim, isso não significa que seja para sempre!

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post, como sempre.

    O mais intrigante é que li esse post a alguns dias atrás. Depois de ler, peguei minha bike e comecei a pensar nessa história. Quando cheguei ao meu destino (Parque da Gruta), quem estava lá? Tu e as outras apresentadoras do Canal 20 gravando o especial de n° 200!
    Um sorrisinho se destacou no canto da boca...

    Sobre o questionamento...
    Sim, eu realmente acredito!

    Bj

    ResponderExcluir