quarta-feira, 14 de julho de 2010

É só querer

Hoje decidi acessar meu blog, depois de muito tempo sem nem entrar no quarto da Deka. Desleixo, preguiça, falta de vontade podem ter sido fatores que me levaram a abandonar o blog. Mas, existiu um outro fator dominante: falta de tempo. Parece desculpinha barata, mas juro, é verdade. Alem de trabalhar no turno da manhã e da tarde, a noite (todos os dias) tinha faculdade. Alem de já ter a vida corrida com isto, resolvi entrar no concurso que vai eleger as Soberanas da Oktoberfest. Estava tudo muito bem obrigada, tudo na agenda, horários acertados, marcados e tinha tudo para ser “tranquilo”.
Mas obvio que não foi. Na universidade as aulas se encaminharam para o final do semestre e inevitavelmente isso é sinônimo de trabalhos e provas todos os dias. Como se não bastasse, minha colega de trabalho pediu demissão. Alem de perder uma colega que estava sempre disposta a quebrar galhos, agendar coisas e sempre com uma idéia e resposta para tudo, ganhei acumulo de trabalho, ganhei o programa e funções dela. E é claro, para finalizar com chave de ouro, os compromissos do concurso coincidiram com datas de provas e apresentações de trabalhos, sem contar que surgiram mais alguns de “última hora”.
-Mãe, o que faço?
- Ahhh, te vira, não mandei se meter em tudo ao mesmo tempo.
É por isso que eu sempre digo que mãe sempre esta ali pronta para te dizer palavras de consolo! Confesso que deu vontade de fugir, largar tudo, sair correndo! Sei lá para onde, o destino eu poderia decidir no caminho. Pegava a minha agenda e pensava que iria faltar horas nos meus dias, estava faltando dias no mês, estava tudo acontecendo na mesma hora, e porque isso? Por que tudo sempre acontece junto? Não dava para ter acontecido uma coisa de cada vez?
Reclamar, chorar, se desesperar não adiantaria. A solução veio de dentro para fora, foi uma questão de escolha: quero ou não quero? Quero. Pronto, é isso, escolhendo pelo “quero” fica fácil perceber que minha mãe, de fato, não tem nada com a situação, e se estressar com ela, ou seja com quem for não faz sentido. Quem quis fazer uma faculdade fui eu, e nem vamos entrar no mérito de que isto não é um favor para ninguém da família e sim um benefício a mim mesma. Trabalhar foi escolha minha e quanto mais afazeres, mais crescimento. O concurso? Total escolha minha também, uma forma de realizar um sonho de infância e de quem sabe ter mais oportunidades de crescimento e contato com o mundo. Vivencia gera crescimento.
Que foi corrido, foi. Que eu fiquei algumas noites sem dormir, eu fiquei sim. Dias comendo errado, foi inevitável, engordei, mas não morri. As costas se encheram de tensão, tudo ficou doendo por dias. Acabei, pelas preocupações, me estressando e algumas vezes discutindo coisas sem fundamentos com pessoas que não tinham aver com meus problemas pessoais...mas passou. E quando passa tudo isso vem aquela sensação de missão cumprida. O fim das aulas aconteceu e enxergar minhas notas no sistema me causou uma alegria sem tamanho, estava aprovada em tudo, sem exames. No trabalho acabei fazendo coisas que não imaginava que conseguiria fazer, em momentos fiz muito bem, em outros errei, mas com tudo aprendi. E quando o elogio vindo da chefe apareceu (nossa!!) me dei conta do quanto se é capaz quando se quer, fiquei sorrindo sozinha e me empolguei para fazer mais e mais e agora esta tudo resolvido por lá. O concurso é o que ainda me causa um Q de preocupação, porque como muitos sabem, a escolha mesmo ainda não aconteceu, ainda estamos nos processos disto e ainda tendo compromissos, mas, tudo isto termina no dia 17 de julho, quando vai ser divulgado o nome das três soberanas da 26 Oktoberfest e Feirasul. Depois do último mês eu compreendi que de nada adianta o estresse, o nervosismo, afinal, tudo acaba acontecendo na hora certa, do jeito que tem que ser. Estou curtindo os encontros e sugando o máximo de conhecimentos, e confesso que até me divertindo com o fato de as pessoas estarem me procurando para dizer: “vou torcer por ti, és minha candidata!” Isso anima, isso empolga, isso tudo é superação! O resultado vai ser apenas uma consequência de todo esforço feito até aqui.
O que eu quero dizer com tudo isso é apenas que: quando se quer, mas se quer de verdade se dá um jeito de realizar. Seja o que for, independente do tempo necessário e do tempo de fato existente, querendo se consegue. Até aqui eu consegui, daqui para frente é só questão de decidir o que ainda quero da minha vida.

Um comentário:

  1. Dekinha!! Como eu adoro ler o que vc escreve! Se vc escrevesse um livro ia ser a primeira a comprar!! I'm so proud of you!!! Keep doing what you're doing, you will go places girl!! Love you xx Lidia

    ResponderExcluir