terça-feira, 5 de junho de 2012

Sobre anjos


Coincidência ou não, hoje eu assisti ao filme Asas do Desejo, do Win Wenders.
Calma, eu na descobri que sou um anjo nesse mundo (quem me dera!) muito menos conversei com alguma criatura de asas.
A questão é que eu acredito em anjos.
Eu já falei sobre isso em algum dos textos que escrevi ao longo deste anos.
Hoje, mais uma vez eu comprovei isso.
Faz meses que eu fico pensando sobre a vida, sobre os possíveis caminhos a serem seguidos, em maneiras de tomar uma decisão. Acho que é algo inevitável quando chegamos à nossa formatura. O cerne do meu questionamento sempre foi o mesmo: agir pela emoção ou pela razão? Como se equaliza ambos?
Horas pensava em ter, outras lembrava do ser. Perdi horas imaginando como seria viver dos meus sonhos. Perdi dias assimilando como isso seria na realidade. Afinal o que é mais importante: construir coisas ou aprender a ser sem elas?
Hoje, justo hoje, chego em casa, abro o computador e primeira mensagem que leio: “Adoro teu programa na TV, você deve ser muito feliz fazendo o que gosta, certo?”
Me senti egoísta por ter tantas coisas e viver sonhando com outras. Fiquei sem resposta. O que eu deveria dizer, que sou a pessoa mais feliz do mundo? Por qual motivo, então, fico querendo ir em busca de coisas diferentes?
Não respondi. Apenas agradeci pelo elogio.
Conversa vai-e- vem. Atualizações das redes sociais invadem minha tela, e, numa dessas eu leio o seguinte (resumidamente, é claro): “tu tem alma de artista, está no teu olhar. Poucos são os que te entendem, mas não desiste. Amores mudam, mas, a paixão pela arte é o que permanece”.
Como o sopro de um anjo essa fala veio ao encontro das minhas questões, como se quisesse me dizer: “para de pensar, se questionar e se cobrar tanto, segue teu coração”. E talvez seja essa a resposta que eu procurava, a razão se equilibra na emoção quando vamos em busca daquilo que nos pertence por meio dos nossos dons. Não existe nesta caminhada certo ou errado, bom ou ruim, existe o que combina com a minha alma e o que é bom pro meu coração. Se o espírito está cheio de energia positiva, a menta vai estar sã.
Bom, para quem leu o último texto que escrevi sobre anjos sabe que uma vez foi um homem que surgiu do nada, no meio da rua na cidade do Rio de Janeiro e me emprestou R$300,0. Outra vez foi uma guria que apareceu na porta da minha casa no exterior e me cuidou como a irmã mais nova dela, e agora isso.
Pois é, e ainda há quem diga que anjos não existem.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário