Por mais que os desentendimentos amorosos meu causassem estresse ou desgasto mental, eu os sinto falta pelo simples motivos que eles me traziam inspiração para escrever. Sem incidentes no amor, fico aqui, totalmente sem ter o que escrever. Penso, repenso, imagino, fico roendo as unhas, escutando músicas e...NADA!
Mas eis que um ser do sexo masculino decidiu abrir seu coração pra mim. O porquê ele me repassou tanta informação naquele momento (durante uma festa entre amigos) eu não saberia dizer, mas foi então que decidi escrever sobre o que eu ouvi.
O cara tem lá seus 22 anos, está solteiro, mas como diz o famoso ditado sozinho nunca. Eu sempre achei que homens se orgulhavam disto, de não assumir nenhuma mas pegar todas. Para a minha surpresa o guri revelou “Deka, eu queria estar namorando, juro.” Se querer é o primeiro passo para se conseguir algo, eu mais do que depressa indaguei: “e por que não esta?” Mulheres, prestem atenção na resposta: “porque Deka, não existem mais gurias confiáveis para namorar, conheço muita guria que mesmo namorando vem pedir para dar uma volta comigo, como tu acha que eu vou ter vontade de me arriscar a levar alguém a sério enxergando tudo isso à minha volta”. Pasma, não consegui dizer nada. Tudo que consegui pensar naquele momento foi “obrigado à todas piriguétes que colaboram para estragar a nossa reputação feminina!” O que o cara disse foi a mais pura verdade, hoje em dia está difícil levar alguém a sério pelo fato de que não há mais confiança no companheiro. Em um mundo onde tudo ficou permitido, a vulgaridade e a safadeza tomaram conta do cenário, e as pessoas de boa índole (ou reputação) pagam por aquelas que “não estão nem aí para o que vão dizerem”.
Vivemos numa época onde pegar sem se apegar é vantagem. Namorar significa apostar no escuro, e apostar alto, e ainda assim ficar rezando todos os dias para o Santo Expedito, implorando para que o santo das causas perdidas não deixe que ele/ela te meta um xifre na cabeça. Honestidade é palavra que existe somente no dicionário. Caráter é uma outra palavrinha que já anda em extinção.
O cara este, que veio falar comigo, é prova viva de que toda ação tem uma reação. Tens namorado e quer curtir uma aventura fora do relacionamento? Beleza...mas depois não vem chorar as mágoas quando os comentários do tipo “ela não presta, é guria só para uma noite” rolarem na cidade. Eu sei, eu sei, que muitas vezes acabamos sim nos entregando de primeira porque acreditamos no ser com quem estamos nos relacionando, acreditamos que aquilo é verdadeiro e que entre o dois existe um sentimento. Mas a questão é que tudo acontece muito rápido, e isso faz com que o tempo de conhecer melhor a outra pessoa sem criar falsas expectativas seja boicotado. O imediatismo do mundo contemporâneo esta afetando o quadro de relacionamentos.
Gurias, antes de reclamar que não existem homens que queiram namorar, pensem no que este cara me “revelou”. Coloquem-se em seus lugares, homens vão sempre tentar tudo, e de primeira, é instinto! É nós mulheres que precisamos colocar os limites, mostrar o caminho e nos dar o valor primeiro, para aí sim sermos valorizadas. Que todas nós já caímos algumas vezes no conto do vigário e nos entregamos a quem não valia nada, é aceitável, o que não se aceita é permitirmos uma reputação cada vez pior de nós mulheres.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiramigaaa, diz tudo esse teu texto! muitaa gente q nao se dá o valor! depois quebra a cara!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir