Quanto tempo será que nós gastamos reclamando? Me dei conta estes dias, o quanto gostamos de dizer que o trabalho está cansativo, que o chefe abusa da nossa boa vontade, que os estudos estão puxados e que a grana está curta. Vai dizer que não soa mais bonito do que simplesmente dizer “está tudo ótimo e maravilhoso”. Talvez não seria mais bonito a palavra, mas quando falamos que o dia-a-dia não é mil maravilhas, parece que isto nos torna mais batalhadores, guerreiros, maiores. Claro, se em meio a todas estas coisas ruins ainda conseguimos sorrir e levar a vida, somos heróis.
Mas sabe o que? Herói é àquele que em meio às dificuldades cala. Àquele que simplesmente continua indo atrás dos seus objetivos e não reclama. Está ruim? Poderia estar muito pior.
Mas porque temos esta mania de reclamar? Tu podes estar lendo este texto e dizendo “eu nunca reclamo, amo minha vida”, mas tenho absoluta certeza que em algum dia deste ano que recém começou, tu fizestes o ouvido do teu amigo de “pinico”. E mais, te digo até a razão, certamente porque olhastes para o pátio do vizinho!
Quando somos crianças sonhamos. Quando crescemos, vamos em busca do nosso desejo. Uns sonham em ser ator, outros médicos, outros em ter uma casa no campo. Quando finalmente o indivíduo vive seu sonho, é um passo para começar o pesadelo. O ator descobre que NO BRASIL isso não traz grana, o médico tem grana sobrando mas tem férias uma vez ao ano e o que consegue a casa no campo, se dá conta que lá o wireless não funciona muito bem!
Afinal, que espécie de super sonhos eram estes? Simples. O ator viveria muito bem obrigado com o dinheiro que ganha fazendo dos palcos sua vida, mas o Gianecchini ganha três vezes mais que ele! O médico se bastaria salvando vidas, o que sempre quis, mas alguém percebeu quantas vezes o vizinho já foi para as Bahamas este ano? E o cara da casa do campo, seria feliz com isto, mas como ele vai mostrar para a sua galera o quão melhor seu novo MAC Book Air é comparado aos normais laptops que muitos têm.
Nos três exemplos que citei, o motivo de não contentamento com o que se conquistou é o mesmo, todos se comparam com outros. O que mais me causa indignação é ver pessoas reclamando, passam horas se lamentando, e ao final de suas trágicas histórias de vida finalizam (na maior cara-de-pau) com a frase “o que há de errado comigo, nada dá certo!”. O que há de errado contigo? Eu respondo. Para de olhar para as conquistas alheias, chega de ficar se comparando, ficar medindo esforços. Afinal, só tu sabes as batalhas que teve que enfrentar para estar onde estás, só tu sabes a alegria de ser quem és! Se o fulano têm certas vantagens a mais, problema é dele, tu não sabes o que ele precisa agüentar para manter os tais "benefícios". Não seja tolo, olha para ti, para as tuas vitórias e comemore a cada pequena conquista. Saber celebrar o pouco é uma virtude da minoria.
Viva intensamente e faça o possível para realizar teus sonhos, não espere por um milagre ou por um acontecimento gigantesco. Pare de olhar o terreno do vizinho e focalize em ti. Seja feliz com o que tens! Se tu fizeres isto, eu aposto que vai se dar conta de quantos sonhos de criança já realizastes. Gaste seu tempo vivendo não reclamando. Olhe menos para o lado e siga em frente!
Deka!! obrigada pelo post! sabe q nunca reclamei tanto na minha vida como hj! foi muito bom ler o q vc escreveu...me fez cair na real e dar valor ao q tenho de bom na minha vida! beijos
ResponderExcluirhauhauhauhauhua, gostei do pinico!
ResponderExcluirSim, entao todos vestiremos a carapuca e vamos sorrir povo! Agradecer! Dificil eh, mas devemos praticar! Bjos bella! good job!