quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Até quando?

Até quando vais fingir que está tudo bem, que tudo esta perfeito e que àquele sonho era coisa de criança? Até quando vais ficar calado, comer abóbora recheada se nada disto te agrada? Afinal quem és tu, qual tua música favorita, teu filme predileto, teu livro de cabeceira e qual teu maior sonho? Vais demorar quanto tempo para deixar tudo isto claro, perder a vergonha e ser tu mesmo?

Nós homens sapiens vamos crescendo com o passar dos anos, vamos formando idéias e construindo ideais. Somos o fruto do meio em que vivemos, e vamos desta maneira formando nosso caráter e nossa índole. Passamos a SER! Já fazemos nossas próprias escolhas, traçamos nossos objetivos e almejamos nossos sonhos!

Infelizmente, muitas vezes, perante aos olhos e os parâmetros da sociedade vamos ofuscando nossos desejos, começamos a nos esconder atrás do “modelo ideal” e assim iniciamos um processo de perda da nossa identidade. A partir daí, o homem deixa de SER. Deixa de ser ele mesmo, para atender as normas de uma sociedade, que nada mais é uma obra humana.

Em meio disto tudo, perde-se os valores, o bom caráter e abre-se espaço para os maus sentimentos. É ai neste momento que surge a depressão, a inveja, a ganância, a raiva, o preconceito entre tantos outros sentimentos que poderiam ser aqui citados. Muitas vezes também, é neste momento de percepção do imperfeito, que muitos se utilizam de drogas, lícitas e ilícitas, para conquistar a tal aceitação social.

Eu poderia chamar todos este fatos acima citados de fraqueza por parte de muitos. Mas prefiro notá-los como reflexo de uma nação que perdeu a noção do certo e do errado, e que foi construída em cima de falsos pilares. Perdeu-se a estrutura familiar e a educação para com os mais velhos. Já não se encontram verdadeiros amigos com facilidade. Casamento é coisa do passado, “a moda agora é namorar pelado”! Fidelidade é palavra que necessita ser pesquisada no google, pegar geral é a palavra de ordem! T.I e Chris Brow são os ídolos da juventude. Fé em Deus é coisa de crente. Sem contar que crente é considerado um ser anormal!

Está na hora de rever teus conceitos, teus preceitos e avaliar teus preconceitos! Está  mais do que na hora de parar para pensar o que queres para ti, para tua vida. Aliás que tipo de vida, tu queres levar. Viva guiado pela tua consciência e não preocupado com a tua aparência. Para quê a vergonha? Ria, dance, cante, ouse...sejas tu! Vais demorar então até quando para tirar a carapuça e viver a tua vida, lutar pelos teus objetivos? Vais ficar aí sentado, calado, parado? A vida não vai esperar teu sonho se realizar! SEJA, e seja agora!

5 comentários:

  1. Vai te....uhauhauah

    Ja li inúmeros textos teus, e esses inúmeros sempre inteligentes, mas este eu acho que é o melhor. Pelo menos é o que mais me identifico.
    To pasmo. Até pq tenho certeza que é uma visão tua, digamos que, nova.
    Parabéns deka! Mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Deka...Quisera a humanidade enxergar as pessoas, não somente como uma capa, mas sim, como uma obra, uma obra feita por alguém muito especial, e que colocou todo o seu amor! E se livros fôssemos, jamais deveríamos esquecer de lermos nossa própria biografia. E isso aí, sejamos nós mesmos, baseados nos ensinamentos do Criador...Bjos e parabéns pelo texto

    ResponderExcluir
  3. Ai Deka, gostei muito deste post. Pareci ate que vc escreveu o que estavamos falando ontem. Poucas pessoas pensao no que o hoje vai fazer pro nosso amanha. O segredo do nosso futuro esta no nosso presente.
    Eu concordo contigo.
    Very insightful writing. Great job!

    ResponderExcluir
  4. adorei deka... muito bom mesmo... e sim, continuo frequentando com frequencia o blog :D hahahha bjao ;)

    ResponderExcluir