Para quem sempre curtiu ler a minha coluna no Jornal Gazeta do Sul, agora vai poder acompanhá-la de uma forma um pouquinho diferente, porém mais interativa.
Espero que todos sintam-se em casa, afinal o Quarto da Deka está de portas abertas para que vocês leiam, opinem e critiquem o que e quanto acharem necessário.
Escrever é quase uma terapia para mim. Muitas vezes existem sentimentos que não consigo expressar falando, porém os despejo em uma folha de papel. Outras tantas vezes são acontecimentos do cotidiano que me indignam e me inspiram a dizer o que sinto através das palavras. O que mais me causa animo de tornar meus pensamentos públicos, é a certeza de que muitos compactuam da mesma idéia que eu, e descobrir que quantos já passaram pelas mesmas circunstâncias.
A criação deste Blog é a resposta para todos aqueles leitores que vieram até mim perguntar como fariam para acompanhar minhas crônicas, uma vez que esta foi desvinculada do caderno Q?. Agradeço pelo carinho de todos e espero que continuem lendo e curtindo a coluna, que agora esta de cara nova. Um agradecimento especial a galera do caderno Q? que apostou e confiou no meu trabalho durante um ano!
Então agora já sabem, toda semana deixo aqui uma crônica de minha autoria para que vocês possam continuar visitando meu quarto. Sempre junto aos textos, colocarei uma foto tirada por mim. Nada melhor do que um auto-retrato para inaugurar o Blog, assim todos sabem que cara tem essa tal guria que assina a coluna.
Com carinho, Deka.
UM POUQINHO MAIS SOBRE DEKA
Deka Bueno tem vinte anos de idade. Se formou no Ensino Médio em 2005 no Colégio Marista São Luís. Apaixonada pela escrita e pela comunicação, iniciou em 2006 a faculdade de Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Deka reside no momento nos Estados Unidos da América, mais precisamente na cidade de Norwalk no estado de Connecticut, onde cursa o English Second Language, ESL, no Norwalk Communite College.Com data marcada para retornar ao Brasil em junho de 2009, ela quer concluir a faculdade de jornalismo e seguir seus estudos na área de comunicação.
Deka minha querida, primeira vez que entro no teu quarto, mas passarei a frequenta-lo sempre :D hahaha muita sorte com o blog novo e tals.. e adorei a foto, otimas lembrancas! #} bjaooooooo
ResponderExcluirDeka meu amor: Sempre acreditei e apostei no teu talento! Sou uma fã tua, como bem sabes. Segue teu caminho, com muita luz e empenho. Se Deus te deu este dom de escrever, peço que aproveites com afinco e dedicação, que são características tuas, e que consigas sempre,através das palavras fazer com que as pessoas reflitam sobre a essência humana. Te amo filha!
ResponderExcluirDeka! Minha prima, sabida e inteligente. Eu aprendo muito contigo. Estou louca pra ler sua coluna.
ResponderExcluirDe sua prima Luísa.
Beijão!!
Deka, nao sei se voce lembra de mim, mas esperamos juntas o voo para Nova York no dia 2 de junho, eu sou de outra agencia e naquele dia parti junto com mais dois au pairs e voce foi sozinha para o seu voo. E estranho o quanto pre julgamos as pessoas sem nem ao menos conhece-las, mas preciso dizer que nao imaginava que voce fosse tao brilhante, naquele dia no aeroporto de Washington DC so vi a Deka risonha, alegre, super divertida e bonita,e nao imaginei que fosse alem de todas estas caracteristicas mencionadas uma grande escritora, com dominio da palavra, venho aqui para dizer o que voce certamente ja sabe: Voce tem um futuro brilhante. Desculpa a ousadia de escrever, o meu unico interesse e elogia-la e dizer que aprecio sua cronica.
ResponderExcluirTatiane Cunha
Parabéns pelo blog!
ResponderExcluirTú tem mais uma fã... rsrs
Sucesso!
Beijos
Deka Prabens o blog ta muito legau,desde q te acompanhava na gazeta do sul ja achava muito legau mas agora um blog do quarto da deka ta demais agora ñ vai mais ser soh na sextas feiras q vou poder acompanhar o quarto da deka pq adoro mesmo e me endentifico com que tu escreve valeu bjoO
ResponderExcluir